Mês de Abril

Dia 19 – Baixão – Cachoeira das Orquídeas – Cachoeira Recanto Verde – Cachoeira do Buracão

Saída de Lençóis para Ibicoara (220 km – 3hs). Segue um percurso 30 km com duração média de 1 hora pela estrada de terra, até a comunidade do Baixão. Roda de apresentação da comunidade com pedido de benção. Oficina de saberes tradicionais: Produção de biscoite doce. Passeio e banho no Lagão. A noite roda de fogo com contação de história com os moradores da comunidade de Baixão. Pernoite na comunidade em pousada familiar. (A, J)

Roda com fogueira para contacão Histórias sobre o Jarê

Dia 20 – Baixão – Cachoeira das Orquídeas – Cachoeira Recanto Verde – Cachoeira do Buracão

Translado da comunidade do Baixão para trilhas da cachoeira do buracão (1hs). Caminhada com duração média de 1 hora pelas margens do rio que nos da acesso a cachoeira do Buracão por baixo, ao usufruirmos, retornamos para o carro. Translado para Lençóis (220 km – 3hs). (C, L).

Cachoeira do Buracão

 

Dia 21 – Lençóis – Trilha Griô do Garimpo – Associação Grãos de Luz e Griô – Caldeirões – Salão de areia – Cachoeirinha -Museu do garimpeiro – Ribeirão do Meio.

Vivência com griôs aprendizes sobre o Mito do Diamante na sede do Grãos de Luz e Griô.  Trilha sobre as formações geológicas da Chapada no Serrano com banho nos caldeirões, vivência no salão de areia colorida e banho na cachoeirinha, (2 km – 3hs, caminhada de nível fácil).  Caminhada para o Ribeirão do Meio com visita ao museu do garimpeiro do Griô Velho Cori (9 km – 50 min de Caminhada de nível fácil). (A)

Investimento: R$ 300,00 reais por pessoa e por dia.

Neste valor esta incluso: Transporte, alimentação, vivências, oficinas de saberes tradicionais, guias, taxas, visita aos pontos turísticos: Lagão,Cachoeira das Orquídeas , Cachoeira Recanto Verde, Cachoeira do Buracão, Parque da Muritiba, Ribeirão do meio e brindes das trilhas griô.