Mês de Dezembro

 Dia 14  – Baixão – Trilha Griô do Buracão

Saída de Lençóis para Ibicoara (220 km – 3hs). Segue um percurso 30 km com duração média de 1 hora pela estrada de terra, até a comunidade do Baixão. Roda de apresentação da comunidade com pedido de benção. Oficina de saberes tradicionais: feitura da farinha e esteira de palha. Passeio e banho no Lagão. A noite roda de fogo com contação de história com os moradores da comunidade de Baixão. Pernoite na comunidade em pousada familiar. (A, J)

 Dia 15 – Baixão – Cachoeira das Orquídeas – Cachoeira Recanto Verde – Cachoeira do Buracão

Translado da comunidade do Baixão para trilhas da cachoeira do buracão (1hs). Caminhada com duração média de 1 hora pelas margens do rio que nos da acesso a cachoeira do Buracão por baixo, ao usufruirmos, retornamos para o carro. Translado para Lençóis (220 km – 3hs). (C, L).

Dia 16 – Trilha Griô do Quilombo de Remanso

Translado para comunidade quilombola do Remanso. (20 km- 40min). Cortejo e Vivência com contação de história com mestre sanfoneiro da comunidade quilombola do Remanso na associação de moradores. Oficina de saberes tradicionais da farinha com Dona Agmar. Almoço nas pousadas familiares com comidas típicas da região. No período da tarde oficina de saberes tradicionais do xarope e da pesca com pescaria de anzol.  À noite Forró Pé de Serra com o sanfoneiro Mestre Aurino e a comunidade quilombola do Remanso e despedida da Comunidade do Remanso. Translado para Lençóis (A, L)

Investimento: R$ 300,00 reais por pessoa e por dia.

Neste valor esta incluso: Transporte, alimentação, Pernoites na comunidade do Baixão, vivências, oficinas de saberes tradicionais, guias, taxas, visita aos pontos turísticos: Mini Pantanal, Cachoeira das Orquídeas, Cachoeira Recanto Verde, Cachoeira do Buracão e brindes das trilhas griô.