Mês de Maio

Dia 01  – Trilha do Quilombo da Iuna – Mucugezinho – Poço do Diabo – Morro do Pai Inácio

Saída de Lençóis de carro pela manhã para a comunidade quilombola da Iuna, uma viagem de 20 km com uma duração média de 40 minutos.  Após a chegada cortejo, vivência e roda de conversa na escola. Almoço com comidas típicas da região nas pousadas familiares.  No período da tarde saída da Iuna de carro para no rio Mucugezinho a viagem dura aproximadamente 1 hora, após a chegada banho no rio, depois passeio de 40 minutos de carro para contemplar o pôr do sol no morro do pai Inácio e contação de histórias e lendas sobre o tempo do coronelismo em Lençóis. Translado e pernoite na comunidade do Remanso. (A,J)

Poço do Diabo

 

Dia 02- Trilha do Quilombo do Remanso

Café da manhã na Comunidade Quilombola do Remanso, cortejo pela comunidade e vivência da Pedagogia Griô na escola ou na casa do mestre Aurino, sanfoneiro de oito baixos. Almoço com comidas típicas da região e descanso de 2 horas. No período da tarde, oficinas de saberes com griôs e mestres: oficina de armadilha de pesca, oficina artesanal da farinha, visita á mata e oficina de xarope com ervas medicinais. A noite, jantar com as comidas típicas da região e Forró Pé de Serra com mestre Aurino e moradores da comunidade. Pernoite nas pousadas familiares do Remanso. (C,A,J)

Dia 03- Trilha do Quilombo do Remanso – Mini Pantanal e Roncador

Café da manhã no Remanso, passeio de barco com duração de 2 horas pelo Mini Pantanal do Marimbus, onde se conhece as histórias de pescadores, a fauna e flora local, depois uma caminhada de 1 hora até as piscinas naturais do rio Roncador com parada de 3 horas para banho e lanche. Retorno para comunidade do Remanso despedia e translado para Lençóis. (C, A).

 

 Investimentos: 

A parti de R$ 230,00 reais por pessoa e por dia

Totalizando o valor de R$ 670,00 reais por pessoa

Neste valor esta incluso: Transporte, alimentação, Pernoites na comunidade do Remanso, vivências,  oficinas de saberes tradicionais, guias, taxas, visita ao pontos turísticos: Morro do Pai Inácio, Mucugêzinho, Poço do Diabo, Mini Pantanal e Roncador,  e brindes das trilhas griô.