Mês de Março

 Trilha Griô do Quilombo do Remanso 

Translado para Comunidade do Remanso, Roda de conversa com mestre Aurino, sanfoneiro de oito baixos na associação de moradores do Remanso. Oficina de Saberes Tradicionais da farinha com Dona Agmar. Almoço com comidas típicas da região e descanso de 2 horas. Oficina de armadilha de pesca. A noite, jantar com as comidas típicas da região e Roda de fogueira com contação de história e Forró Pé de Serra com mestre Aurino e moradores da comunidade. Pernoite nas pousadas familiares do Remanso. (A), (J)

 Trilha Griô do Quilombo do Remanso – Mini Pantanal e Roncador

Café da manhã no Remanso, passeio de barco com duração de 2 horas pelo Mini Pantanal do Marimbus, onde se conhece as histórias de pescadores, a fauna e flora local, depois uma caminhada de 1 hora até as piscinas naturais do rio Roncador com parada de 3 horas para banho e Almoço. Retorno para comunidade do Remanso. Despedia e translado para Lençóis. (C), (A).

 Trilha Griô do Quilombo da Iuna – Mucugêzinho – Poço do Diabo – Morro do Pai Inácio

Traslado para Comunidade da Iuna (28 km – 40 min) Vivência da Pedagogia Griô, oficina de saberes tradicionais da palha de licuri. Almoço e traslado para o Rio Mucugêzinho (22 km de asfalto – 20min). Caminhada (25min – nível fácil) até o Poço do Diabo. Ao final da tarde, traslado para o Morro do Pai Inácio (42 km – 1 h) e caminhada até o topo do morro para contemplar o entardecer. Translado para comunidade quilombola do Remanso. Acomodação e jantar em pousadas familiares.

          

Investimentos:

A parti de R$ 250,00 reais por pessoa e por dia

Totalizando o valor de R$ 750,00 reais por pessoa

Neste valor esta incluso: Transporte, alimentação, passeio de barco, vivências e oficinas de saberes tradicionais e brindes das trilhas griô.