Mês de Abril

 Mês de Abril

Dia 01- Lençóis – Trilha do Garimpo – Ribeirão do Meio e Serrano

Vivência de acolhimento na sede do Grãos de Luz e Griô para apresentação da ONG, participantes, jovens e primeiro contato com a cultura do universo do garimpo de diamante. Caminhada pelo Rio Serrano com banho nos caldeirões, visita às tocas de garimpeiros e ao salão de areia colorida e banho na Cachoeirinha. Almoço com comidas típicas da região no centro da cidade de Lençóis. No período da tarde, visita ao museu do garimpeiro Sr. Cori que montou no quintal da sua casa, uma simulação do garimpo manual como é feito na serra. Caminhada de 50 minutos para o Ribeirão do Meio, onde se encontra um tobogã natural. Retorno para a pousada. (A)

Trilha Griô do Quilombo da Iuna – Mucugêzinho – Poço do Diabo – Morro do Pai Inácio

Traslado para Comunidade da Iuna (28 km – 40 min) Vivência da Pedagogia Griô com danças e musica tradicionais da comunidade da Iuna. Oficina de saberes tradicionais da palha de licuri. Almoço e traslado para o Rio Mucugêzinho (22 km de asfalto – 20min). Caminhada e banho (25min – nível fácil) até o Poço do Diabo. Ao final da tarde, traslado para o Morro do Pai Inácio (42 km – 1 h) e caminhada até o topo do morro para contemplar o entardecer. Translado para Lençóis. (A)

 

 

Investimentos:

A parti de R$ 185,00 reais por pessoa e por dia

Totalizando o valor de R$ 345,00 reais por pessoa

Neste valor esta incluso: Transporte, alimentação, vivências,  oficinas de saberes tradicionais, guias, visita ao museu do garimpeiro, taxa de entrada nos pontos turísticos  e brindes das trilhas griô.