Mês de Dezembro

 Iuna – Mucugêzinho – Poço do Diabo – Morro do Pai Inácio

Traslado para Comunidade da Iuna (28 km – 40 min) Vivência da Pedagogia Griô, oficina de saberes tradicionais da palha de licuri. Almoço e traslado para o Rio Mucugêzinho (22 km de asfalto – 20min). Caminhada (25min – nível fácil) até o Poço do Diabo. Ao final da tarde, traslado para o Morro do Pai Inácio (42 km – 1 h) e caminhada até o topo do morro para contemplar o entardecer. Translado para comunidade quilombola do Remanso. Acomodação e jantar em pousadas familiares.

Remanso – Trilha Griô do Quilombo – Mini Pantanal e Roncador

Café da manhã no Remanso, passeio de barco com duração de 2 horas pelo Mini Pantanal do Marimbus, onde se conhece as histórias de pescadores, a fauna e flora local, depois uma caminhada de 1 hora até as piscinas naturais do rio Roncador com parada de 3 horas para banho e Almoço. Retorno para comunidade do Remanso.Despedia e translado para Lençóis. (C), (A).

Lençóis – Trilha Griô do garimpo – Serrano – Salão de areias coloridas – Cachoeirinha – Ribeirão do Meio

 Vivências do Mito do Diamante. Serrano: 1,5 km. Serrano – Salão de Areias: 500m.
Salão de Areias – Cachoeirinha: 500m. Almoço no centro da Cidade de Lençóis. Visita ao Museu do Garimpeiro. Caminhada para o Ribeirão do Meio: 6km (ida e volta – 50min cada trecho).

Investimentos:

A parti de R$ 300,00 reais por pessoa e por dia

Totalizando o valor de R$ 900,00 reais por pessoa

Neste valor esta incluso: Transporte, alimentação, passeio de barco, vivências e oficinas de saberes tradicionais e brindes das trilhas griô.