Mês de Outubro

1º Dia

Lençóis – Trilha Griô do Garimpo – Parque da Muritiba e Ribeirão do Meio 

Vivências do Mito do Diamante. Serrano: 1,5 km. Serrano – Salão de Areias: 500m.   Cachoeirinha: 500 m. Museu do Garimpeiro. Ribeirão do Meio: 6 km (Ida e volta – 50 min cada trecho). (A)

Dia 02 – Remanso – Trilha do Quilombo

Translado para Comunidade do Remanso, cortejo pela comunidade e vivência da Pedagogia Griô na escola ou na casa do mestre Aurino, sanfoneiro de oito baixos. Almoço com comidas típicas da região e descanso de 2 horas. No período da tarde, oficinas de saberes com griôs e mestres: oficina de armadilha de pesca, oficina artesanal da farinha, visita á mata e oficina de xarope com ervas medicinais. A noite, jantar com as comidas típicas da região e Forró Pé de Serra com mestre Aurino e moradores da comunidade. Pernoite nas pousadas familiares do Remanso. (A), (J)

 

Dia 03 – Remanso – Trilha do Quilombo – Mini Pantanal e Roncador

Café da manhã no Remanso, passeio de barco com duração de 2 horas pelo Mini Pantanal do Marimbus, onde se conhece as histórias de pescadores, a fauna e flora local, depois uma caminhada de 1 hora até as piscinas naturais do rio Roncador com parada de 3 horas para banho e lanche. Retorno para comunidade do Remanso despedia e translado para Lençóis. (C), (A).

Investimentos:

A partir de R$200,00 reais por pessoa e por dia.

Totalizando os três dias o valor de R$ 600,00 por pessoa

Inclui: Transporte, Alimentação, Vivências, Oficinas de Saberes Tradicionais, Passeio de Barco, Noite Cultural  e Brindes das Trilhas Griô Chapada.