Grupo Percuhitts

Separa

Histórico de fundação\ criação:

O grupo de percussão nasceu formado por estudantes do CERPV(Centro Educacional Renato Pereira Viana), liderado pelo professor Washigton em meados de Junho de 2006, período da Copa Mundial de Futebol Fifa, o qual tornou-se marco as apresentações do grupo Thackablá durante as partidas. Com o fim da copa o grupo permaneceu porém, com uma nova proposta, agora a idéia era passar adiante os conhecimentos adquiridos com o professor Washigton para as novas gerações. O grupo Thackablá foi aos poucos tornando-se Percuhitts onde “percu” é uma abreviação de percussão e hits palavra em inglês que significa ritmo. Durante a fase incial do Percuhitts, havia um esforço conjunto para execução do projeto destacando-se Diogo Silva que, após a retirada dos outros membros, tornou-se presidente da organização.

Desde então, o Percuhitts esteve presente em diversos e importantes eventos culturais na região, como por exemplo, Dia da Consciência Negra, Semana de Arte e Cultura de Utinga em 2009, Mostra de Arte da cidade de Bonito em 2014, 2º Festival de Jazz do Capão e vários outros eventos na cidade de Lençóis. O grupo alcançou a marca de 150 alunos matriculados com idade entre 07 e 21 anos, resultado obtido  em parceria com escolas e conselho tutelar. O Percuhitts também formou seus alunos para tornarem-se professores: Fellipe Dourado, Gabriel Paixão, Irlan Martins, Rafel Andrade e Cazú, todos esses compartilhavam entre si a responsabilidade de ensinar, organizar as viagens/ensaios, cuidar da manuntenção dos instrumentos e promover as oficinas de baquetas.

Nesse período, o grupo recebeu apoio das mães dos integrantes em estratégias de captação de recursos, organização e  apoios financeiros. Empresas como A volta ao Parque e Pousada Lua Rara também tiverem importante contribuição na aquisição de fardamentos e instrumentos. A associação Grãos de Luz e Griô também colaborou na formação de três jovens do grupo, incluindo bolsas de estudos.

Atualmente, o grupo passa por um período de reformulação e apenas 15 do seus membros atuam nesse processo entre crianças e jovens.

Separa

Nome do líder: Diogo Silva Santos

Contato:

Raiz percuhitts

(75) 99848 – 0725

E-mail: diogopercuhitts@hotmail.com, fellipe.indio@hotmail.com

Endereço: Alto das estrelas S/N

Cidade: Lençóis – Bahia – comunidade do Alto das Estrelas

Separa

Nome dos Mestres e aprendiz, ou participantes e função de cada um:

Diogo Silva Santos (Mestre, professor e presidente)

Fellipe Alves Dourado Pantoja Santos (professor)

Iane Freitas (percussionista)

Luane Héssia Sá (percussionista)

Clara Almeida (percussionista)

Nanda Alves Dourado Santos (percussionista)

David Conceição (percussionista)

Tales Neto (percussionista)

Renato Almeida (percussionista)

Felipe Almeida (percussionista)

Diego Conceição Santos (percussionista)

Iara Freitas (percussionista)

Silas Almeida Santos (percussionista)

Mizael Silva Santos (percussionista)